quarta-feira, 18 de abril de 2012

Deus customizado?

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" (Tiago 1:17)

A paz do Senhor, povo de Deus! Religiões e seitas são criações humanas, tentativas do Homem de se reconciliar com Deus. Na sua grande maioria, adaptando Deus aos desejos dos homens. Assim, nas várias opções de religiões, você encontra várias opções de "deuses" para seguir o que mais lhe agradar.
Mas aprendemos com o versículo de hoje que Deus não muda. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Num mundo onde os valores mudam, as leis são alteradas, os padrões são corrompidos, onde teorias são quebradas, onde tudo é passageiro, Deus é eterno.
Ele não vai se adaptar a você e aos seus desejos, é você que vai ter que se adaptar a Ele. Porque Deus é amor, mas também é Justiça. Ele é bondoso e benigno, mas também justo e poderoso. Deus já nos deu a Salvação através de Jesus, mas também já prometeu que virá o dia em que derramará sua ira. Dia este, que talvez, Ele esteja retardando, porque Deus é longânimo, mas que com certeza virá, pois Ele sempre cumpre sua Palavra.

Frase: "Você nunca precisará mais do que Deus pode suprir." (J.I. Packer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário