quarta-feira, 11 de abril de 2012

Exemplo na Palavra

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
(1 Timóteo 4:12)



A paz do Senhor, valoroso(a) de Deus! Continuando o que podemos aprender com este versículo, vemos que precisamos ser exemplo aos fiéis, primeiramente na palavra. Um dos maiores problemas dentro dos evangélicos hoje é justamente a falta de conhecimento da Palavra. Se você pedir para levantar a mão quem já leu a Bíblia inteira, seja em qualquer igreja que for, o resultado é alarmante, pois pouas as pessoas levantam a mão. Talvez você também ficaria de mão abaixada.
Precisamos mudar este quadro a leitura da Bíblia é algo importante para o crente, pois nossa fé cresce e é fortalecida através da leitura da Palavra e somos capacitados para pregar o Evangelho (afinal, como você vai pregar ou ter zelo por aquilo que não conhece?).
Então, vamos ser exemplos, vamos ler a Bíblia, seguir um plano de leitura, testemunhar do quanto temos aprendido com a leitura da Palavra, ensinar o que temos aprendido e motivar os fiéis a lerem mais a Bíblia.

Frase: "E devemos confiar que assim como nosso Pai nos nutriu hoje, Ele não falhará amanhã." (João Calvino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário