quarta-feira, 4 de abril de 2012

O acontecimento mais importante

A paz do Senhor, vitoriosos em Cristo! Qual foi o acontecimento mais importante de todos os tempos? Em sua vida diária, quantas notícias você já acompanhou no jornal, quantos fatos você aprendeu sobre a história da humanidade, quantos relatos bíblicos de milagres fantásticos e quantos fatos da própria vida de Cristo, desde Seu nascimento, também são surpreendentes. Mas eu creio que o momento mais importante de todos seja este, pois é o ponto cuminante do plano de Deus para salvação dos Homens. Neste dia o céu escureceu, a terra tremeu, o véu se rasgou de cima em baixo, mortos ressuscitaram.
Passado, presente e futuro se encontram em um único momento. Todos olhavam para o Messias esperado desde o principio, erguido como a serpente de Moisés no deserto, para a cura do povo de Deus. Jesus estava ali sendo crucificado, a utopia que Ele divulgou acabará, o sonho chegará ou fim. "Perdemos", muitos pensavam mergulhados em tristeza e pranto. O Cristo desfigurado expirava na rude cruz de madeira, carregando sobre Si nossos pecados. E quando digo nosso, é porque até o seus pecados Ele carregou. Sim, de você que nasceu muitos anos depois daquele dia, então até os pecados que você iria ainda cometer se juntavam com os pecados que outros ainda irão cometer e que outros ja cometeram desde Adão.
Certamente, este é um dos momentos mais conhecidos em todo o mundo, uma das histórias mais contadas, se não é a mais contada. A batalha épica do bem contra o mal chegava ao fim, com a morte do Cordeiro de Deus. Ele morreu, morreu...
Mas no terceiro dia Ele ressuscitou. Sim, Jesus Cristo ressuscitou. Aleluias! E Ele vive. Jesus vive para sempre. Amém! Glória a Deu. Hosana nas alturas!

Frase: "Esperar em Deus é viver uma vida desejosa de sua pessoa. É deleitar-se em Deus, depender dele e consagrar-se a ele." (Matthew Henry)

Nenhum comentário:

Postar um comentário