quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Igreja na Carne

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
(Gálatas 5:19-21)

A paz do Senhor, escolhidos do Pai! Quantas destas obras vemos manifestas nas igrejas evangélicas hoje? Traição dentro do casamento e adulteração da Palavra de Deus. Prostituição, não nas esquinas, mas dentro das igrejas, onde líderes se vendem por dinheiro ou favores e onde rapazes e moças se vestem de maneira sensual para demonstrar e provocar lascívia (desejos sexuais), todos dando vazão a impureza de seus motivos egoístas. Idolatra-se o líder, seja ele pastor, missionário, bispo ou apóstolo, e os líderes idolatram o dinheiro e manipulam as pessoas (que é a feitiçaria) para conseguirem o que quer.
As igrejas evangélicas disputam entre si, sem falar das divisões internas. Para defender seus pontos ou ganhar mais membros, se pregam mentiras enganosas. Toda igreja quer ser a igreja da história, querendo fazer mais e melhor, competindo e rivalizando umas com as outras. É uma total falta de amor entre irmãos, e quem aborrece seu irmão é homicida (1 João 3:15). Vemos as igrejas inchadas, fazendo seus eventos para crentes e não evangelizando.
Tá na hora de mudarmos a história, nos ajudarmos como igreja, sejam os irmãos de uma mesma congregação, sejam as igrejas de uma mesma denominação, sejam todas as igrejas evangélicas de todas as denominações como corpo e igreja invisível de Cristo. Vamos fazer isto para saquear o inferno e para expandir o Reino, para com mais força e veemência pregar o Evangelho e fazer Jesus conhecido.

Frase: "Uma consciência culpada é como um redemoinho, atraindo para si coisas que de outra sorte passariam reto." (Thomas Fuller)

Nenhum comentário:

Postar um comentário